Mais uma edição completada com sucesso!
Editado por: Romulo Almeida
Aconteceu entre os dias 11 a 15 de Outubro, no Expo Center Norte, a maior feira de games da América Latina: A Brasil Game Show.
Com a temática de “viva o game”, a edição de 2023 foi marcada por várias mudanças de conceitos do evento. A começar com as pesadíssimas ausências de Playstation e Xbox na feira, foi um baque muito grande para o público não poder estar junto das duas maiores plataformas atualmente.
Em compensação, com a ausência das duas empresas, a Nintendo ganhou muito mais destaque, com o maior stand do evento e com grandes variedades de jogos para jogarmos, inclusive a presença do ainda não lançado Super Mario Wonder, que estava disponível para o público testar antes do lançamento e com legendas em português. Seria isso uma aproximação definitiva da Nintendo junto ao público brasileiro? Esperamos que sim.
Além de Super Mario Wonder, foi possível jogar outros jogos como: Detetive Pikachu Returns, Mario Strikers, Mario Party Superstars, Pikmin 4, Kirby and The forgotten land, Zelda Tears of Kingdom.
Muito interessante foi um setor dedicado para jogos desenvolvidos por brasileiros.
Tivemos a presença também da Sega, com um grande stand também, disponibilizando o novo jogo do Sonic que será lançado: Sonic Superstars, além de outros títulos como jogos da Yakuza e Persona.
Ubisoft também marcou presença com Assassins Creed Mirage e o novo Prince of persia que será lançado em janeiro de 2024, que apesar da mudança de gameplay voltando às origens, foi muito divertido de jogar.
Agora vamos focar nas mudanças de conceitos do evento. Com a ausência de Playstation e Xbox, a BGS abriu muito espaço para a área mobile, como a Winzo, uma empresa indiana que está tentando se estabelecer no Brasil com jogos mobile.
Também tivemos a grande presença da Mihoyo, que movimentou bastante o público e cosplayers com os jogos Genshin Impact, Honkai Starrail e Zenless Zone Zero.
Outra empresa presente dos jogos mobile foi a Huawei, com um stand bem simples com foco em PUBG mobile.
Outro aspecto de mudança de conceito foi o foco em stands de diversas lojas, como pichau, kabum, pcyes, etc., e dentro desses stands trazer diversos influencers. E é isso que a feira está virando, um foco muito maior em cosplayers e meet and greet entre youtubers, influencers e fãs.
Não poderíamos deixar de falar também das atrações internacionais presentes no evento, como o criador do Atari, Nolan Bushnell, o diretor criativo de Sonic, Takeshi Iizuka, Jun Senoue, compositor de Sonic, o incrível Shota Nakama com sua Vídeo Game Orchestra que foi um show a parte.
Enfim, apesar da grande perda que foi para o evento a ausência de Xbox e Playstation, pode-se dizer que mesmo assim o evento foi um sucesso, tendo praticamente todos os dias super lotado e com ingressos esgotados.
Nos vemos na próxima BGS, obrigado BGS 2023 e venha logo BGS 2024!
Confiram abaixo nossa galeria de fotos do evento:
Você precisa fazer login para comentar.