2020 já pode acabar…
Editado por: Romulo Almeida
Em meio ao cenário atual do país e mundial de combate ao coronavírus, nesta sexta-feira (19/06) os gamers receberam uma notícia muito triste: este ano não teremos a Brasil Game Show.
A maior feira de games da América Latina foi “adiada” para 2021 nas mesmas datas que seriam este ano. Nada mais sensato que isso acontecesse, tendo em vista o que o Brasil está passando neste momento e por se tratar de um evento que atrai milhares e milhares de pessoas de todo o país em apenas 5 dias.
A BGS já havia sofrido um duro golpe em meados de março e abril com as decisões da Microsoft e Sony de não estarem presentes com suas marcas (Xbox e Playstation), somente com este anúncio o evento já perderia muito, pois são as principais atrações do evento. Apesar disso, a decisão por parte dos organizadores era manter o planejamento com esperança de que as coisas melhorassem até outubro, coisa que não se concretizou.
Segundo os organizadores a decisão do adiamento ainda em junho foi pensando na saúde daqueles que estariam presentes e para evitar surpresas para patrocinadores e expositores em cima da hora.
Foi divulgado ainda que aqueles que adquiriram os ingressos para a feira, terão suas entradas garantidas para 2021, com bonificações e benefícios exclusivos, porém a resposta da comunidade não foi satisfatória, muitos por meio das redes sociais solicitam o reembolso dos ingressos, pois se trata de um cancelamento e não adiamento.
Polêmicas a parte, confiram o comunicado oficial da equipe da BGS:
“Comunicado Oficial – Adiamento da 13ª edição da Brasil Game Show
A Brasil Game Show anuncia o adiamento da BGS 2020, em decorrência da evolução da covid-19 no país. O evento estava programado para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi transferido para os mesmos dias de 2021.
Desde 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia, a equipe da Brasil Game Show acompanha os esforços no país para combater o novo coronavírus, se solidariza com as famílias das milhares de vítimas e torce pelo controle da doença. Têm sido meses de expectativa, trabalho e vontade de oferecer um pouco de diversão e lazer.
Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos.
Em um cenário de incertezas, a BGS optou por não surpreender expositores, patrocinadores e público com mudanças repentinas que inviabilizem o planejamento e a organização, provocando ainda mais decepções e transtornos em um ano já tão difícil para todos.
Os visitantes que já adquiriram os ingressos para a BGS 2020 têm suas entradas garantidas na 13ª edição da Brasil Game Show, em outubro de 2021. Eles contarão com bônus e benefícios exclusivos, o Superingresso, cujas vantagens estão detalhadas no site da Brasil Game Show: https://www.brasilgameshow.com.br/superingresso
No aquecimento para a 13ª edição da BGS acontecerão várias atividades digitais, cuja programação será detalhada nas próximas semanas.”