Um evento de arrepiar!
Editado por: Romulo Almeida
Confiram conosco tudo o que presenciamos na Brasil Game Show 2019 que aconteceu entre os dias 09 a 13 de Outubro!
- SOBRE OS CONVIDADOS:
Com a temática “aqui se joga”, a Brasil Game Show deste ano de 2019 teve como proposta a modernidade e dando uma ênfase ao que move essa multidão, o start de uma paixão: jogar video-games.
Para a edição de 2019, Marcelo Tavares investiu pesado e trouxe nomes como Charles Martinet, Hidekata Miyazaki, Shota Nakama, Al Lowe, Yoshioro Ono, John Romero, o trio de atores de GTA V (Ned Luck, Steve Ogg e Shawn Solo)
Além dos artistas internacionais, o evento contou com diversos Youtubers, tais como: Leon e Nilce (Cadê a chave/ Coisa de nerd), Edu (BRsKEdu), Cellbit, Davy Jones e entre outros.
Não poderíamos deixar de mencionar sobre a maior polêmica que rolou na BGS2019: o Meet and Greet sendo cobrado pelos atores de GTA.
Não foi fácil para o pessoal da BGS lidar com o ego dos astros americanos, que solicitaram troca de hotel no qual estavam hospedados, inicial recusa para o Meet and Greet gratuito da feira e claro a cobrança por parte dos atores para fotos e autógrafos com fãs.
Cabe lembrar que esta prática é muito comum nos EUA e em outros eventos mundo afora, porém não é da prática da BGS, que prontamente se eximiu da conduta dos convidados.
- SOBRE OS JOGOS:
Esta edição de 2019 esteve repleta de jogos muito aguardados pela comunidade para serem jogados. Jogos como: Final Fantasy 7 remake, Project Resistance, Dragon Ball Z: Kakarot, Battletoads, Avengers e entre outros.
- SOBRE OS STANDS:
– XBOX:
Com um stand de 1000 m², com certeza foi o stand mais animado da feira ao lado de fortnite e promoveu campeonatos de Pes 2020, Gears 5 e muita dança com Just Dance. Além disso levou jogos como: Dragon Ball Z Kakarot, Battletoads, PES 2020, Gears 5 e Ori 2. Além claro de trazer a belíssima fanfest para unir ainda mais a comunidade.
– PlayStation:
Estavam disponíveis para os gamers jogos como Final Fantasy 7 remake, Avengers, Predator, Fifa 20, Cod: modern Warfare, Medievil e Monster Hunter e Iron Man VR. Apesar dos diversos jogos o público teve algumas dificuldades com a organização do stand, onde os visitantes deveriam baixar o app Experiência Playstation para as filas de jogos e para participar com a interação com os convidados do stand. O que seria uma maneira de facilitar e minimizar filas acabou com bagunça com os monitores não sabendo como orientar os visitantes.
– Nintendo:
Grande surpresa digna de aplausos para a equipe de Marcelo Tavares foi trazer de volta a Big N na maior feira de games da América Latina. Ano passado a empresa nipônica patrocinou a área de cosplay, porém este ano teve um stand de 1000 m² focado somente para ela.
Estiveram disponíveis para jogar jogos como: Luigi’s Mansion 3, The Legend Of Zelda: Link’s Awakening, Super Mario Maker 2 e Smash Bros.
Além disso, é claro, pudemos encontrar lá o carismático dublador do Mario: Charles Martinet.
– Demais Stands:
Além das principais empresas de consoles, tivemos a presença do stand do jogo mais jogado ultimamente: Fortnite.
Com um stand gigante e diversas atrações foi um dos stands que mais movimentou o público na feira, inclusive com o anúncio de fim de mundo de fortnite que deixaram todos de queixo caído!
Uma das áreas que mais gostei com certeza foi a área de fliperamas, que grande sacada da equipe BGS em trazer a nostalgia dos árcades e fliperamas para feira!
– A extinta Brasil Game Cup:
Como foi um ano de mudanças para a BGS e uma delas foi a extinção da Brasil Game Cup que agora se chama BGS Esports, que contou com campeonatos de Counter Strike (masculino e feminino), Mortal Kombat, Crossfire e Gears 5.
Agora que venha a BGS 2020!
Você precisa fazer login para comentar.