Tudo o que rolou na maior feira de games da América Latina!
Editado por: Romulo Almeida
- SOBRE OS CONVIDADOS:
Com a temática “next level”, a Brasil Game Show deste ano de 2018 teve como maior desafio superar o evento do ano passado que contou com presenças ilustres como ninguém mais, ninguém menos do que Hideo Kojima (Criador de Metal Gear), Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) e muitos outros.
Para conseguir tal feito, Marcelo Tavares (CEO da BGS), investiu pesado em trazer ainda mais celebridades internacionais do mundo dos games e os nomes escolhidos foram: Cory Balrog (diretor de God of War), Rod Ferguson (Diretor de Gears of war), Shota Nakama (Produtor musical para games), Yoshiaki Hirabayashi (Produtor de Resident Evil 2), Michiteru Okabe (produtor de Devil May Cry 5), Fumito Ueda (Diretor de Ico e The Last Guardian), Masanobu Tanaka (Chefe de Design de Ico e Shadow of the Colossus), Yoshinori Ono (Produtor de Street Fighter), Charles Martinet (Dublador do Mario), Daniel Pesina (Especialista de artes marciais em Mortal Kombat), Nolan Bushnell (Criador do Atari), Katsuhiro Harada (Produtor de Tekken).
Além dos artistas internacionais, o evento contou com diversos Youtubers, tais como: Leon e Nilce (Cadê a chave/ Coisa de nerd), Edu (BRsKEdu), Zangado, Fiaspo (Fiaspo Games), Malena, Cellbit, Teddy (T3DDY GAMES), Gabriel Totoro (Canal Totorial), Felipe Batista (Febatista), Funbabe, Jeff Feng, Spok e Cherryrar (Cherryrar), TJ (TJ Gamer), Allison (Allison COD), GameplayM2, Davy Jones, StereoOnline.
Entre os Streamers os convidados foram: Th3D4rkness, Foca, Lula do PUB, Tecnosh, Skipnho, Silvio Santos do CS, Hastad, Axt, Maurisousa, Perônio, Alanzoka e Yetz.
A BGS 2018, também foi marcada pela BGS dos pro-gamers, contando com a equipe profissional do Flamengo, Fallen, Coldzera e muitos outros.
- SOBRE OS JOGOS:
Talvez o maior desafio para Tavares nesta BGS 2018 seria trazer jogos que ainda estavam no forno, antes do lançamento e ele não decepcionou, trouxe jogos como: Resident Evil 2 Remake, Sekiro: Shadows die Twice, Devil May Cry 5, Days Gone, Ori and the will of the wips, Call Of Duty Black Ops 4, Jump Force, Spyro Reiginted Trilogy, Kingdom Hearts 3, Ace Combat 7, Hitman 2, Assassins Creed Odyssey e The Division 2.
Este quesito com certeza dividiu opiniões referente ao ano passado que deu a possibilidade dos gamers experimentarem o Xbox One X ainda em sua fase protótipo, jogos como Forza 7, Sea of thieves, Detroid Become Human, Uncharted: The Lost Legacy, Horizon Zero Dawn, Knack 2, Gran Turismo Sport, Assassin’s Creed Origins, FarCry 5, South Park: A fenda que abunda força, Shadows of war, COD: WWII, Destiny 2, Monster Hunter World, Marvel vs Capcom Infinite, DB Fighter Z, Ni no Kuni: Revenant Kingdom e Resident Evil 7.
- IMPRESSÕES SOBRE OS LANÇAMENTOS:
Evidentemente, devido ao grande público fica quase impossível ter acesso à todos os jogos que ainda serão lançados, e com o tempo curto de gameplay as impressões são bem escassas, mas mesmo assim, confiram abaixo o que achamos dos jogos que jogamos:
– Sekiro: Shadows Die Twice:
– Resident Evil 2:
– Devil May Cry 5:
– Days Gone:
– Jump Force:
– Ori 2:
- SOBRE OS STANDS:
– XBOX:
Com a presença de Rod Ferguson e novamente com a Fan Fest para os maiores fãs do console da Microsoft (Onde teve até casamento), a Microsoft não deixou a desejar em relação ao ano passado. Com um dos maiores stands em M², promoveu campeonatos de For Honor, Just Dance, Overwatch (para as meninas) e levou jogos como: Forza Horizon 4, Jump Force, Devil May Cry 5, Gears of War 4, Ori 2, Sea of thieves, PUBG, Kingdom Hearts 3, The division 2, PES 2019, Fortnite e ainda alguns jogos para criança, como Disneyland Adventures e Lego: Os Incriveis.
– PlayStation:
Neste ano tivemos bastante novidades em relação ao ano passado, em que praticamente quase todos os jogos em seu stand já haviam sido lançados. Estavam disponíveis para os gamers jogos como Days Gone, Sekiro, Pes2019, Resident Evil 2, Spider Man, Spyro, e uma parte do stand destinada somente para VR, com destaque para Ace Combat 7 VR. O Stand da Playstation ainda contou com convidados como o produtor de RE2, Yoshiaki Hirabayashi.
– Nintendo:
Essa foi uma surpresa das grandes anunciada pela BGS às vésperas do evento: A Nintendo está de volta a BGS depois de 6 anos!
Porém, nem tudo são flores, com um amplo espaço, a empresa nipônica não trouxe nenhum jogo, apenas divulgou seus próximos lançamentos e patrocinou a área de cosplay. Não parece grande coisa, mas agora podemos esperar que a Nintendo está olhando o Brasil com bons olhos novamente!
– Demais Stands:
Claro que os demais stands apresentariam diversas atrações, a Activision disponibilizou Sekiro, COD Black Ops 4 e Destiny 2, já a warner disponibilizou DMC5, Hitman 2, Assassins Creed Odyssey.
Este ano foi um grande avanço para os stands de PC Gaming, com o dobro de stands para compras e jogos. Além do PC Gaming houve uma grande atenção para a área de shopping, com o dobro de lojas também em relação ao ano passado, com destaque para Riachuelo Geek e Piticas que tinham os maiores stands. Além dessas lojas haviam também diversas lojas de colecionáveis, funkos pops e placas decorativas.
– Brasil Game Cup:
Com um amplo setor com direito à uma grande arquibancada, os gamers que adoram ver campeonatos puderam presenciar torneios de CS: GO, Free Fire, Dota 2.
- COM A PALAVRA: MARCELO TAVARES
No último dia do evento o CEO da BGS, Marcelo Tavares concedeu uma coletiva de imprensa comentando sobre o evento sendo questionado sobre os mais diversos assuntos:
– Sobre o espaço:
Ao ser questionado sobre a super lotação do evento, no qual houveram alguns problemas de locomoção de público devido às atrações em alguns stands, Tavares mencionou que não há intenção de trocar o local onde ocorre o evento, uma vez que o Expo Center Norte é o terceiro maior do país com 98 mil metros quadrados. Ele ainda afirmou que não há como controlar sobre as atrações de cada stand e como cada expositor irá montar o mesmo, o que a organização do evento poderia fazer era apenas orientar os expositores sobre possíveis problemas. Sobre o aumento de dias de evento, o organizador disse que já pensou na possibilidade porém acaba barrando devido à baixa procura durante os dias de semana em horário comercial, mas não descarta totalmente a ideia.
– Sobre a Nintendo:
Essa foi uma grata surpresa para os nintendistas, pois foi divulgado às vésperas do evento, depois de 6 anos de ausência na BGS. Tavares confirmou que o feedback da Nintendo foi muito positivo em relação a feira e que se impressionou o tanto que cresceu de 2012 para cá. Para Marcelo, há grandes planos para Nintendo para as próximas feiras e ele espera contar novamente com a empresa nipônica.
– Sobre convidados:
Sobre os convidados, Tavares mencionou que houve um investimento pesado para trazer convidados internacionais, e que este quesito foi bem sucedido este ano. Questionado sobre produtores/ diretores femininas, ele disse que é de extremo interesse por parte do evento trazer grandes nomes da produção feminina e ainda divulgou que este ano deveria haver uma atração, porém a mesma não pode vir para o evento.
– Sobre Torneios:
Uma das perguntas foi referente ao evento não possuir torneios com games de luta, mesmo tendo convidados produtores de Street Fighter e Tekken. O CEO disse que está nos planos para as próximas feiras a inclusão de torneios com jogos de luta.
– O que esperar para BGS2019?
Sobre a BGS 2019, o CEO do evento garantiu que pretende fazer um evento ainda mais grandioso que o de 2018 e a edição de aniversário de 2017. Ele disse que já está em negociações com as futuras atrações, abriu as portas para os convidados deste ano repetirem a dose para as próximas edições e adiantou que a BGS 2019 terá uma área dedicada somente para Mobile.
Você precisa fazer login para comentar.