/Notícia – EA suspende temporariamente sistema de microtransações em Star Wars Battlefront II

Notícia – EA suspende temporariamente sistema de microtransações em Star Wars Battlefront II

Ouvindo os apelos dos fãs?

Editado por: Romulo Almeida

O recém lançado Star Wars Battlefront II têm sido alvo de muitas críticas dos fãs e isso se deve ao fato que os desenvolvedores decidiram adotar o sistema de micro-transações. A crítica gira em torno de que essas micro-transações seriam ‘pay-to-win’ (pague para ganhar), uma vez que os jogadores tem duas opções: ter pelo menos 40 horas de gameplay para liberar personagens como Luke Skywalker ou Darth Vader ou desembolsar dinheiro real para compra de cristais (moeda do jogo) para desbloqueá-los de maneira mais rápida.

Vendo a repercussão que este assunto estava tomando, a desenvolvedora do game resolveu se pronunciar em seu site. Confira abaixo o texto publicado:

“À medida em que nos aproximamos do lançamento mundial, é claro que muitos de vocês sentem que ainda há desafios no planejamento. Nós ouvimos a preocupações sobre potencialmente oferecer vantagens injustas aos jogadores. E ouvimos que isso está ofuscando um jogo excelente.
Esta nunca foi nossa intenção. Desculpe, nós não fizemos isso certo.
Nós ouvimos vocês alto e claro, então estamos desligando todas as micro-transações no jogo. Agora vamos passar mais tempo ouvindo, ajustando, equilibrando e adaptando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo agora está offline, e todo o progresso será gerado através da jogabilidade. A capacidade de comprar cristais no jogo ficará disponível em uma data posterior, somente depois de termos feito mudanças no jogo. Nós compartilharemos mais detalhes enquanto trabalhamos com isso.”