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Análise – Destiny 2

Hora de voltar para a guerra, guardião!

Editado por: Romulo Almeida

Destiny 2 é um game de tiro em primeira pessoa, com elementos de RPG, totalmente online e gênero Sci-fi, desenvolvido pela Bungie e distribuído pela Activision, lançado dia 06 de Setembro de 2017 para PS4 e Xbox One e dia 24 de Outubro para PC.

  • SOBRE O GAME:

Destiny 2 chegou tendo como grande responsabilidade resgatar os players que haviam deixado Destiny 1 de lado. O foco da continuação  é corrigir os erros que foram cometidos  pelo primeiro jogo, principalmente em questão de narrativa e como ela é contada, além também nas partes técnicas, como Lags em modos PVPs e problemas de servidor.

  • ENREDO:

Sem dúvida uma das maiores críticas de Destiny 1, foi o fraco desenvolvimento da narrativa da campanha. É muito comum abordar os players do primeiro jogo e questioná-los sobre a história, muitos não sabiam explicar o que estava acontecendo. Isso devia-se ao fato de que as informações do enredo eram melhor explicadas quando os jogadores coletavam as cartas de grimório e fazia a leitura dos mesmos. Destiny 1 continha pouquissímas cutscenes e durante a gameplay pouca coisa era revelada.

Porém, a Bungie, ao ouvir as críticas dos fãs e da mídia, decidiu trabalhar melhor este quesito em Destiny 2. Com belíssimas cutscenes, o desenvolvimento de vilão com um objetivo claro, Destiny 2 conseguiu trazer uma história de campanha bem elaborada que todos pediram.

Destiny 2, assim como o primeiro, localiza-se num futuro distante, no fim da era dourada da humanidade, onde existia grandes avanços da ciência, com a chegada do ‘viajante’. Porém o interesse dos decaídos, cabais, vex e colméia na luz do viajante trouxe um apocalipse para a humanidade.

A campanha principal, denominada “Guerra Vermelha”, gira em torno da destruição da última cidade segura da humanidade pelo cabal Ghaul, comandante da legião vermelha.

Ghaul consegue tomar o poder dos guardiões atacando o ‘viajante’, sequestrando o porta-voz e expulsou todos da cidade, com o objetivo de obter todos os segredos do ‘viajante’ somente para ele.

Cabe agora ao guardião sobrevivente (jogador), recuperar sua luz e combater Ghaul!

Ghaul, vilão e comandante da legião vermelha

 

  • JOGABILIDADE:

A jogabilidade é uma mescla de shooter em primeira pessoa com elementos de RPG, e incluiu algumas novidades em relação ao primeiro jogo.

Classes: O jogador poderá escolher jogar entre três classes, sendo elas:

  • Arcano: É a classe mais equilibrada e possui a habilidade de criar “fissuras” que curam o usuário e aliados, ou aumentam as forças dos mesmos;
Classe – Arcano

 

  • Caçador: É a classe que pode causar maior dano nos inimigos, porém sua resistência é abaixo dos demais e possui a habilidade de “esquiva”, que recarregam as armas ou aumenta energia de ataque corpo a corpo;
Classe – Caçador

 

  • Titã: É a classe com maior resistência e possui a habilidade de criar “barreiras”para cobertura ou recarga de munições.
Classe- Titã

Subclasses: Assim como em Destiny 1, cada classe é subdivido em 3 subclasses sendo elas:

  • Subclasse Arcano – Dawnblade:
SubclasseArcano: Dawnblade

Habilidade Super: Permite criar lâminas de espadas solares  para atingir os inimigos.

Habilidades da subclasse: 

Fissura de cura: Cria um campo de cura capaz de regenerar a vida do usuário e aliados;

Fissura de força: Cria um campo de luz  que aumenta o dano do usuário e aliados;

Heat Rises: Enquanto estiver no ar, ao matar inimigos, recarrega a Granada e a energia de combate corpo-a-corpo;

Winged Sun: Permite disparar com armas e granadas enquanto plana;

Icarus Dash: Permite escapar de ataques inimigos enquanto estiver planando;

Swift Strike: Ataques corpo-a-corpo queimam os inimigos e aumentam velocidade do usuário e de recarga de arma.

Everlasting Fire: Inimigos mortos pela super habilidade aumentam sua duração;

Igniting Touch: Inimigos mortos por ataques corpo-a-corpo explodem causando dano aos próximos;

Phoenix Dive: Faz com o que o usuário desça mais rapidamente do ar para regeneração de vida;

Fated for the flame: Projéteis da super habilidade possui aquisição de alvo e disparam chamas ao impacto.

  • Subclasse Arcano – Voidwalker:
Subclasse -Arcano: Voidwalker

Habilidade Super: Arremessa uma bomba de energia de vácuo que desintegram os inimigos atingidos.

Habilidades da subclasse: 

Fissura de cura: Cria um campo de cura capaz de regenerar a vida do usuário e aliados;

Fissura de força: Cria um campo de luz  que aumenta o dano do usuário e aliados;

Chaos Accelerant: Retira energia do super para recarregar uso de granada;

Bloom: Inimigos mortos com essa habilidade explodem;

Cataclysm: Bomba de energia da super habilidade ficam mais lenta para aquisição de alvo e detonações criam pequenos projéteis;

Swift Strike: Ataques corpo-a-corpo queimam os inimigos e aumentam velocidade do usuário e de recarga de arma.

Entropic Pull: Inimigos mortos por ataque corpo-a-corpo recuperam uso de granada;

Devour: Inimigos mortos por ataques corpo-a-corpo regeneram vida do usuário;

Feed the Void: Drena energia da granada para regenerar vida e causar Devour;

Vortex: Bomba de energia da super habilidade criam um campo de força que prendem o inimigo causando dano continuamente.

  • Subclasse Arcano – Stormcaller:
Subclasse – Arcano: Stormcaller

Habilidade Super: Envolve o usuário em um campo de eletricidade fazendo com que o mesmo levite e eletrocute todos os inimigos pela frente.

Habilidades da subclasse: 

Fissura de cura: Cria um campo de cura capaz de regenerar a vida do usuário e aliados;

Fissura de força: Cria um campo de luz  que aumenta o dano do usuário e aliados;

Chain Lightning: Ataca com um raio que passa de inimigo para inimigo;

Arc Web: Super habilidade dura mais tempo e restaura totalmente a vida do usuário;

Ionic Blink: Durante o transe tempestuoso (super habilidade), pode se teleportar se em alta velocidade.

Gale Force: Ataques corpo-a-corpo recupera barra da super habilidade e granada;

Landfall: Durante o transe tempestuoso, pode disparar raios contra o chão criando campos elétricos e causando danos em inimigos próximos;

Rising Storm: Fissura recupera mais rápido quando o usuário se encontrar próximos de aliados.

Arc Soul: Ao utilizar fissura, invoca uma alma de energia que dispara tiros elétricos contra inimigos, ajudando no campo de batalha

  • Subclasse Titã – Sentinel:
Subclasse – Titã: Sentinel

Habilidade Super: Invoca um escudo de vácuo para o jogador, podendo atacar, defender e arremessar escudos.

Habilidades da subclasse: 

Towering Barricade: Cria uma grande barricada para bloquear a passagem de inimigos e como cobertura para o jogador e aliados.

Rally Barricade: Cria uma pequena barricada que permite que você recarregue sua munição automaticamente enquanto está utilizando-a como cobertura.

Rallying Force: Mortes por ataques corpo-a-corpo, recuperam parcialmente a vida do usuário e aliados.

Turn the Tide: Aumenta a duração do escudo extra, ao utilizar o defensive strike, aumenta também os danos do ataque corpo-a-corpo e a velocidade de carregamento da arma;

Ward of Dawn: Quando a barra de super estiver cheia, ao ativar, é criado uma bolha de vácuo que protege o usuário e aliados.

Defensive Strike: Mortes por ataques corpo-a-corpo criam escudo extra em relação à barra de life do jogador e dos aliados próximos.

Shield Bash: Acertar inimigos com ataques corpo-a-corpo após corre, deixará os inimigos atordoados.

In the Trenches: Quando estiver cercado por inimigos, quando o jogador matar um inimigo irá diminuir o tempo de espera para recarregar a super habilidade.

Second Shield: Ganha um lançamento de escudo adicional quando a super habilidade estiver ativa.

  • Subclasse Titã – Striker:
Subclasse – TItã: Striker

Habilidade Super: Possibilita que o jogador aplique vários socos envolto de um campo elétrico, contra o chão ou inimigos.

Habilidades da subclasse: 

Towering Barricade: Cria uma grande barricada para bloquear a passagem de inimigos e como cobertura para o jogador e aliados.

Rally Barricade: Cria uma pequena barricada que permite que você recarregue sua munição automaticamente enquanto está utilizando-a como cobertura.

Shoulder Charge: Após correr por um período de tempo, se pressionar RB/R1, o personagem irá dar uma “ombrada” nos inimigos

Aerial Strike: A super habilidade causará mais dano quanto mais tempo estiver no ar.

Magnitude: Aumenta a duração das granadas.

Aftermath: Super Habilidade deixará inimigos atordoados e deixará um rastro de arco no chão, causando dano aos inimigos próximos.

Frontal Assault: Habilidade que ao utilizar golpe corpo-a-corpo aumenta a estabilidade da arma.

Reversal: Mortes com ataque corpo-a-corpo ativam automaticamente regenaração de saúde.

Knockout: Quebrar escudos inimigos aumentam alcance de golpes corpo-a-corpo.

Trample: Super habilidade dura mais tempo ao correr, e tempo de duração também aumentará por cada inimigo morto.

  • Subclasse Titã – Sunbreaker:
Subclasse – Titã: Sunbreaker

Habilidade Super: Possibilita que o jogador arremesse diversos martelos solares contra seus inimigos.

Habilidades da subclasse: 

Towering Barricade: Cria uma grande barricada para bloquear a passagem de inimigos e como cobertura para o jogador e aliados.

Rally Barricade: Cria uma pequena barricada que permite que você recarregue sua munição automaticamente enquanto está utilizando-a como cobertura.

Hammer Strike: Utilizar ataque corpo-a-corpo ao correr enfraquecerá os inimigos.

Tampered Metal: Eliminar inimigos com habilidades solares concederá bônus de movimento e aumento de velocidade de recarga de armas para o usuário e aliados.

Battle-Forge: Inimigos mortos pela super habilidade explodirão, causando danos à inimigos próximos.

Vulcan’s Rage: Martelos explodem em vários pedaços.

Mortar Blast: Ataques corpo-a-corpo incendeiam inimigos que estejam nas proximidades.

Sun Warrior: Mortes por habilidades solares causam regeneração de vida e criam um campo solar.

Rings of fire: Ao ficar sobre o campo solar gerador pelo Sun Warrior, suas habilidades solares carregarão mais rápido e a super habilidade durará mais tempo.

Solar Siege: Martelos arremessados criam um campo solar, e caso esteja sobre um destes campos, arremessará martelos mais rapidamente.

  • Subclasse Caçador – ArcStrider:
Subclasse – Caçador: Arcstrider

Habilidade Super: Invoca um bastão elétrico e aumenta a mobilidade do personagem.

Habilidades da subclasse: 

Marksman’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar, o personagem  esquivará para direção que o jogador indicar e recarregará as armas automaticamente.

Gambler’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar perto de inimigos aumentará a barra de energia do ataque corpo-a-corpo.

Combat Flow: Mortes por ataques corpo-a-corpo, recarregarão barra de energia de esquiva.

Deadly Reach: Ao realizar uma esquiva, aumentará o alcance do ataque corpo-a-corpo.

Lethal Current: Após esquivar, ao utilizar a super habilidade, criará uma onda elétrica que causará dano aos inimigos próximos.

Combination Blow: Inimigos mortos por ataques corpo-a-corpo aumentará temporariamente o dano e os ataques corpo-a-corpo recarregarão de maneira mais rápida.

Disorienting Blow: Ao utlizar ataques corpo-a-corpo, irá desorientar os inimigos que foi acertado e aos que estiverem próximos.

Focused Breathing: Aumenta a velocidade máxima da corrida e ao correr recarrega a barra de energia de esquiva.

Combat Meditation: Ataques corpo-a-corpo e granadas regeneram mais rapidamente quando o usuário estiver com pouca vida.

Lightning Reflexes: Ao realizar a esquiva, será mais difícil o usuário ser morto.

  • Subclasse Caçador – Gunslinger:
Subclasse – Caçador: Gunslinger

Habilidade Super: Invoca um revólver solar que desintegra os inimigos com seus tiros.

Habilidades da subclasse: 

Marksman’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar, o personagem  esquivará para direção que o jogador indicar e recarregará as armas automaticamente.

Gambler’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar perto de inimigos aumentará a barra de energia do ataque corpo-a-corpo.

Chains of Woe: Mortes de precisão aumentam a velocidade de recarga das armas do usuário e aliados

Bombs for Bullseyes: Tiros precisos aumentam a barra de energia das granadas.

Six Shooter: Ao ativar a super habilidade, permite com que seja possível ser disparados seis tiros de forma rápida.

Explosive Knife: Atira uma faca que explode nos inimigos no impacto, quanto a energia de ataque corpo-a-corpo está cheia.

Kife-Juggler: Quando a barra de energia de ataque corpo-a-corpo está cheia, lança uma faca nos inimigos que recarrega automaticamente quando for um dano preciso.

Gunslinger Trance: Mortes por precisão reduzem o tempo de recarga da super habilidade.

Crowd-Pleaser: Tiros precisos com a super habilidades geram orbes de luz para aliados.

Line’em Up: Tiros precisos com a super habilidade aumentam seu dano e duração.

  • Subclasse Caçador – Nightstalker:
Subclasse – Caçador: Nightstalker

Habilidade Super: Invoca um arco que dispara uma flecha de vácuo que causa lentidão nos inimigos e deixando-os quase impotentes.

Habilidades da subclasse: 

Marksman’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar, o personagem  esquivará para direção que o jogador indicar e recarregará as armas automaticamente.

Gambler’s Dodge: Ao apertar duas vezes o botão de rastejar perto de inimigos aumentará a barra de energia do ataque corpo-a-corpo.

Snare Bomb: Atira uma bomba de fumaça como habilidade corpo-a-corpo.

Keen Scout: Corre e se movimenta de maneira mais rápida e melhora o radar, utilizando da habilidade tracker.

Deadfall: As flechas da super habilidade se tornam armadilhas que esperam pelos inimigos. Melhora o alcance das flechas e tempo de duração.

Vanishing Step: Ao realizar uma esquiva, fica invisível temporariamente.

Vanish in Smoke: Ao atirar a bomba de fumaça do ataque corpo-a-corpo, a mesma criará uma fumaça que tornará o usuário e aliados invisíveis.

LockDown: Os efeitos da bomba de fumaça duram até duas vezes mais.

Heart of the Pack: Matar inimigos presos pela armadilha da super habilidade gerará orbs de luz para os aliados, além de aumentar a mobilidade, recuperação de vida e resiliência do usuário e aliados.

Moebius Quiver: Dispara várias flechas durante a super habilidade de maneira rápida.

  • Se unindo ao clã:

Por se tratar de um game totalmente online de multijogadores, para ter uma experiência completa de Destiny será necessário ter bastante amigos para jogar. Pensando nisso, a Bungie desenvolveu o sistema de clã, que não tinha muita utilidade no Destiny 1, mas que agora em sua sequência passou a ter sua importância. Agora ao trazer experiência para o clã, realizar anoitecer e incursão trará recompensas (engramas lendários) para todos os membros do clã!

  • Entendendo os power-ups dos equipamentos:

Em Destiny 1, os equipamentos davam bônus para os atributos de Intelecto, Disciplina e Força. Em Destiny 2, esses atributos deram lugar para Mobilidade, Resiliência e Recuperação.

Mobilidade: Aumenta a velocidade que o personagem corre e se desloca pelo mapa.

Resiliência: Aumenta a resistência do personagem.

Recuperação: Aumenta a velocidade em que a vida do personagem é recuperada.

  • Novos sistemas de armas:

Com certeza um dos pontos mais discutidos entre os jogadores foi a mudança do sistema de armas em relação ao Destiny 1. Em Destiny 1, havia três classes de armas: Primária, Secundária e Pesadas, sendo que nas primárias poderiam ser utilizadas armas como canhão de mão, fuzil automático, fuzil de batedor ou fuzil de pulso e as mesmas poderiam ter dano elemental ou não. Nas secundárias ficavam as armas elementais como snipers, escopetas, fuzis de fusão ou pistolas, enquanto as pesadas ficavam os lança-foguetes, espadas ou metralhadoras.

Em Destiny 2 tudo isso mudou, agora temos um sistema de armas cinéticas, armas energéticas e armas potentes.

Armas Cinéticas: Podem ser utilizadas fuzis de batedor, fuzis de pulso, canhão de mão, pistolas, fuzis automáticos, sub-metralhadoras, porém todas as armas terão danos cinéticos.

Armas energéticas: Podem ser utilizadas fuzis de batedor, fuzis de pulso, canhão de mão, pistolas, fuzis automáticos, sub-metralhadoras, granadeiras, porém todas as armas terão danos elementais.

Armas potentes: O ponto mais criticado pelos jogadores foram as armas potentes, tudo porque agora se enquadram como armas potentes as snipers, escopetas e fuzis de fusão. Além delas os lança foguetes, lança granadas e espadas continuaram como pesadas (potentes).

  • Sistema de nível e Poder:

Destiny 2 seguiu a receita utilizada em seu antecessor para determinar os níveis dos personagens. No começo o jogador terá um sistema de nível comum, onde irá ganhando experiência e subindo até alcançar o nível máximo (atualmente 20). Após alcançar este nível, o poder do personagem será mensurado a partir do “Poder” do mesmo. Esse “poder” seria o equivalente a Luz, que era utilizado em Destiny 1.

Para aumentar o poder do personagem, deve-se ir atrás de equipamentos e armas melhores e assim através de uma média em cima do nível de poder de cada equipamento é gerada a luz total do personagem. Para o jogo base, sem contar as DLCs que virão, foi determinado que o poder máximo que o personagem irá alcançar será 305, para conseguir esse nível portanto, deve-se ter todos os equipamentos e armas com 305 de poder.

Um ponto em que muitos jogadores tem reclamado é que os níveis praticamente não servem para nada a não ser liberar para entrar em alguma atividade, tendo em vista que todos os modos do Crisol (PVP), inclusive a bandeira de ferro, não existe vantagem de nível. Ou seja, um jogador de nível 1 pode bater de frente com um jogador nível 20, com 305 de poder.

Exemplo de tela de equipamentos e armas do personagem, mostrando Subclasse, Poder, Mobilidade, Resiliência e Recuperação.

 

  • Classificação de itens:

Durante a gameplay, os jogadores encontrarão itens em baús ou ao derrotar inimigos. Cada item será classificado como comum, incomum, raros, lendários e exóticos, sendo esses dois últimos os mais poderosos. Os itens exóticos só podem ser equipados um por vez, ou seja, só poderá utilizar uma arma exótica e um equipamento exótico.

  • Sistema de infusão de armas e equipamentos:

Será comum durante a gameplay receber itens raros que sejam melhores que os lendários e exóticos, para esses casos o jogador poderá infundir esses itens raros em seus itens lendários ou exóticos para que eles absorvam o nível de luz existente naquele item raro. Porém para fazer essa infusão o jogador deverá gastar marcas lendárias (moeda do jogo).

  • Engramas:

Assim como em Destiny 1, os jogadores poderão encontrar engramas que trarão itens melhores para eles, sendo eles:

Engramas lendários: Pode trazer armas ou equipamentos lendários. Em Destiny 1 o engrama ocupava um slot de equipamento ou arma e algumas vezes poderia trazer um item exótico, porém em Destiny 2 isso foi alterado, lendário sempre trará itens lendários e há uma área destinada para engramas agora.

Engramas exóticos: Pode trazer armas ou equipamentos exóticos. O drop é aleatório, podendo vir arma ou equipamento.

Engramas Poderosos: Este é um item que não existia em seu antecessor. Os engramas poderosos são ganhos após os jogadores completarem os marcos semanais, sendo essa a melhor maneira de conseguir deixar o personagem no nível máximo de luz.

  • Marcos Semanais:

Essa novidade foi implantada em Destiny 2, no qual os jogadores cumprem missões semanais para ganhar engramas poderosos. Os Marcos disponíveis até o presente momento são:

Blitz: Completar eventos públicos no planeta determinado.

Leviatã: Completar a incursão.

Anoitecer: Completar ao assalto do anoitecer.

EXP de Clã: Arrecadar pontos de experiência para o Clã.

Convocação à luta: Completar partidas no Crisol.

  • MODOS DE JOGO:

Em relação aos modos de jogo, temos praticamente os mesmos modos que haviam em Destiny 1, porém com uma ou outra mudança pontual.

Aventuras: Essa foi uma novidade em relação ao primeiro jogo, pois é um modo onde pode-se jogar em modo single player ou em cooperativo e são várias missões espalhadas em vários planetas. É um bom modo para se ganhar experiência e subir para o nível 20 rápido.

Patrulhas: Esse sistema que veio do Destiny 1, continuou em sua sequência, onde os jogadores aceitam uma missão e deve completá-las. São missões bem simples do tipo: mate 10 inimigos ou colete um número de materiais, são bem mais rápidas de se fazer do que as aventuras. Diferente do primeiro jogo por não haver mais os contratos de patrulhas que obrigavam os jogadores a jogar essas missões, poucos jogadores se interessaram em jogar as patrulhas.

Assaltos: Modo de jogo cooperativo de 3 jogadores, podendo ser montado por jogadores aleatórios, no qual ao final da missão deve-se lutar contra um boss.

Assaltos do anoitecer: Modo de jogo cooperativo de 3 jogadores, onde não possui sistema de matchmaking, com missões iguais as que se joga nos assaltos normais, porém este modo possui tempo para ser completado e são acrescentados modificadores para aumentar a dificuldade do mesmo.

Incursão: Modo cooperativo de 6 jogadores, onde não possui sistema de matchmaking, em que são necessários completar diversas etapas em perfeita sincronia entre jogadores até chegar no Boss.

Crisol: Modo de jogo PVP, onde os guardiões medem suas forças uns contra os outros. Dentro do crisol, existem diversos modos, sendo: Supremacia,  Controle, Enfrentamento, Countdown, Competitivo de sobrevivência, Bandeira de Ferro (Modo controle modificado para evento) e Desafio dos 9 (Modo competitivo modificado para evento, substituiu o modo Desafios de Osíris). Diferentemente de seu antecessor que era disputado 6 vs 6, em Destiny 2, esse número caiu para 4 vs 4, em uma tentativa de corrigir os problemas de lags e servidores enfrentados no primeiro jogo.

  • SISTEMA DE COMBATE:

Como classificado acima, o jogo é um shooter em primeira pessoa, alternando para terceira pessoa quando acionado o pardal (espécie de motocicleta do jogo) ou utilizando a espada. No jogo, o jogador pode também além de atirar, utilizar ataques corpo-a-corpo, pular, dar saltos duplos, planar, correr e esconder-se atrás de paredes para evitar tiros.

  • EXPLORAÇÃO:

O jogo consiste em diversos planetas a serem explorados, simulando um mundo aberto, porém não é. Há várias limitações para seguir com a exploração, o que o tornou linear em seguir nas missões ou objetivos que aparecem no mapa para se fazer. Em Destiny 2, foi adicionado o sistema de viagem rápida, o que intensificou ainda mais o desinteresse dos jogadores de explorarem os mapas.

Foi adicionado também nessa sequência a possibilidade de você navegar entre destinos sem precisar retornar à órbita, um sistema muito conveniente para evitar os loadings que incomodavam no primeiro jogo.

Os planetas a serem explorados são os seguintes:

Terra: Diferente do primeiro jogo onde era explorado o cosmódromo, dessa vez exploraremos a Zona Morta Européia (ZME).

Zona Morta Européia (ZME)/ European Dead Zone (EDZ)

Titã: Lua de saturno totalmente coberta por oceanos, onde exploraremos através de plataformas marítimas.

Titã/ Titan

Nesso: Planeta ocupado pelos Vex, lembrando bastante Vênus do primeiro game.

Nesso/ Nessus

IO: Lua de Júpiter e último lugar a ser visitado pelo viajante.

IO

 

  • GRÁFICOS:

Destiny 2 é incrivelmente lindo, as paisagens, montanhas, oceanos, a noção de profundidade que o jogo produz é sensacional. Com certeza é um dos jogos mais bonitos da geração, assim como seu antecessor. Durante a gameplay não foi percebido delays de renderização ou serrilhados.

  • TRILHA SONORA:

Com certeza este é um dos pontos fortes do jogo, a Bungie seguiu a mesma linha de trilha sonora utilizada em Halo e Destiny 1, com trilhas sonoras vivas, empolgantes, dramáticas quando tem que ser, cada trilha se encaixa perfeitamente com o jogo.

O jogo está totalmente dublado em português, as vozes combinam perfeitamente com os personagens e uma vez ou outra é possível perceber alguns erros de dublagem ou sentir uma dublagem estranha, como no desafio dos 9, que parece que o locutor que anuncia o começo do jogo parece estar vivendo de uma depressão profunda.

  • TEMPO DE JOGO:

O tempo de jogo da campanha gira em torno de umas 12 horas, mas quando criado os outros dois personagens este tempo pode cair bastante uma vez que você já terá armas mais fortes do seu primeiro personagem e não perderá tanto tanto fortalecendo-os para seguir na campanha.

É um jogo altamente viciante, em que a busca incessante por equipamentos mais poderosos e a renovação de marcos semanais fazem com que o jogador jogue muito mais além do que as 12 horas de campanha, podendo facilmente ultrapassar 100 horas de jogo.

  • CONCLUSÃO

Destiny 2 é  um jogo que tentou muito corrigir os erros do primeiro e trazer de volta os jogadores que o haviam abandonado. De fato conseguiu corrigir os problemas de narrativa que havia antes, inseriu excelentes cutscenes, conseguiu desenvolver um drama e passar claramente o que estava acontecendo no jogo para o jogador.

Momentaneamente, Destiny 2 conseguiu trazer os jogadores de volta, mas esbarrou novamente nos problemas do primeiro, que apesar de melhorar os servidores, continuaram bastante presentes os lags e os irritantes disconnects nos piores momentos possíveis. Além dos problemas técnicos, arrastou-se para sua sequência os problemas de abandono dos players, pois têm sido uma reclamação constante dos mesmos que após obter o nível máximo de poder, não há muito o que se fazer no jogo, pois os equipamentos de Destiny 2 não tem feito valer a pena correr atrás como no primeiro.

Outro ponto que fez com o que os jogadores se desinteressassem por obter armas e equipamentos, é por causa do sistema implementado do jogo anterior de no momento em que o jogador adquire um item exótico, ele não precisa mais ficar re-jogando incursão ou anoitecer, pois pode ir na Torre comprar quantos daquele item quiser através de marcas lendárias.

No geral, Destiny 2 é um bom jogo, e para quem gostou do anterior, certamente amará essa sequência, pois foi incluso muito mais conteúdo do que em relação ao primeiro. Porém para quem não gostou do primeiro jogo, provavelmente também não gostará do segundo, pois Destiny 2 é praticamente um upgrade do primeiro game.

  • NOTAS

Enredo: 8,5

Gráficos: 9,5

Tempo de jogo: 8,5

Trilha Sonora: 10

Jogabilidade: 8,0

Prós:

Enredo foi melhor trabalhado;

Muitas horas de jogo com os amigos;

Ótimos gráficos;

Trilha sonora intensa;

Sistema de combate ótimo.

Contras

Diversos problemas de servidor, causando lags e indesejáveis desconexões;

Sistema de nível somente interfere para entrar em algum modo de jogo;

Equipamentos e armas não foram tão atrativas quanto no primeiro jogo;

A classificação de snipers, escopetas e fuzis de fusão como armas potentes, fizeram com que os jogadores se desinteressarem por utilizar essas armas.